Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Campanha de vacinação antirrábica acontecerá neste sábado (27) em Caruaru


A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que foi iniciada na zona rural de Caruaru desde o dia 15 de maio, terá seu dia “D” realizado neste sábado (27). Serão 47 postos de vacinação, espalhados em cerca de 30 bairros da cidade.

Ainda na pré-campanha, nos dia 26, as equipes estarão vacinando na comunidade de Lages, zona rural de Caruaru. Neste ano, a meta é vacinar 44.668 animais, sendo 35.168 cães e 9.500 gatos. Para isso, a ação contará com mais de 250 profissionais, 12 estudantes de veterinária da UFRPE, voluntários, além do apoio de bombeiros civis.

Os criadores de cães e gatos deverão levar os seus animais até o posto de vacinação mais próximo de sua residência para que eles possam ser vacinados. O departamento de Vigilância Ambiental salienta que os cães de pequeno porte devem estar de coleira e guia, já os cães maiores deverão estar com focinheira. Crianças não podem ser as condutoras dos animais na hora da vacinação.

A gerente de Vigilância Ambiental, Claudia Agra, alerta que a raiva é uma doença perigosa e precisa ser evitada, por isso a importância da vacina.

Confira os bairros que receberão os postos de vacinação:

Salgado
Alto da Boa Vista
Santa Maria Gorete
São João da Escócia
Morada Nova
Rendeiras
Cedro
Inocoop
Antônio Liberato
Indianópolis
Maria Auxiliadora
João Mota
Caiucá
Kennedy
Padre Inácio
Jose Carlos de Oliveira
Nova Caruaru
Jardim Panorama
Boa Vista I
Divinópolis
Centenário
São Francisco
Centro
Maurício de Nassau
Vassoural
Agamenon Magalhães
Santa Rosa
Petrópolis
Severino Afonso
Alto do Moura

header ads