Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Requalificação do Aeroporto de Caruaru estará em debate na Câmara Municipal


A requalificação do Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, volta a ser tema de debate entre população, Poder Público, setor empresarial e sociedade civil organizada na próxima segunda-feira (24), quando será realizada, por intermédio do vereador Alberes Lopes (PRP), uma audiência pública na Câmara Municipal. 

De acordo com Alberes, o objetivo é fazer um grande movimento em prol do funcionamento e reestruturação do aeroporto para voos comerciais em Caruaru, que irá beneficiar o desenvolvimento de toda Região Agreste. “Percebemos que historicamente nunca foi dado o real valor para o Aeroporto Oscar Laranjeira, que deve ser ponto de fortalecimento de nossa economia comercial e industrial. Cabe, neste momento histórico, um amplo e profundo debate popular com todos os interessados nesta região sobre a temática. Portanto é de interesse público e de caráter de urgência”, explica o vereador. 

A partir do diálogo, será elaborado um documento para ser entregue ao Governo Estadual e a todos participantes apresentando os caminhos a serem seguidos para que seja requalificado e reativado o aeroporto de Caruaru, assim como melhorias para a população que mora no entorno do terreno do aeroporto. 

A audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (24), às 10h, na Câmara Municipal de Caruaru, e será aberta ao público, que poderá fazer perguntas sobre o tema.


Aeroporto Oscar Laranjeira/Caruaru - O Aeroporto de Caruaru conta atualmente com uma escola de formação de pilotos, hangares particulares, uma fábrica de aviões, oficina, posto de abastecimento de aeronaves, e alguns outros serviços.


Divulgação / Foto : PE desenvolvimento
header ads