Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Estudantes da Nassau Caruaru participam da 3ª Jornada Nordeste de Serviço Social



Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Serviço Social, da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, foram selecionados para apresentação na 3ª Jornada Nordeste de Serviço Social, que ocorre nos dias 26 e 28 de abril, no auditório de uma faculdade pública em em Recife.
A Jornada terá como temática os "Direitos Sociais, Políticas Sociais e o Cenário de novos desafios para o serviço social: Imigração, Meio Ambiente, Educação, Gênero/Violência, Saúde e Assistência Social".
A estudante Mayara de Oliveira irá apresentar o tema "Serviço de Verificação de óbitos: a importância do Serviço Social e sua intervenção frente à garantia de direitos a família enlutada". Sobre “O auxílio reclusão e a necessidade da redução dos estigmas sociais", quem ilustra são as alunas Ângela Rafaela e Idamene Gomes. E por fim o estudante Diogo da Silva pontua sobre “Projetos Societários em disputa: antagonismo de classes e o projeto éticopolítico do Serviço social".
Para a coordenadora do curso de Serviço Social, Alanna Cristina, “é uma honra contar com alunos nossos, que já participam de demandas internas, como o diretório acadêmico, representando tão bem a Faculdade em um evento desse porte. Os estudantes são orientados desde os primeiros momentos para produção de conteúdo que seja de utilidade pública, e ver que seguiram os direcionamentos dos profissionais que os acompanham na instituição, é gratificante”, finalizou.

Foto: uninassau
header ads