Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Diego Souza do Sport é convocado para Seleção Brasileira

Diego Souza é da seleção brasileira. Desta vez, em convocação sem restrições. Escolhido dentre qualquer outro atleta brasileiro mundo afora - diferentemente da última, quando só os que atuavam no país poderiam ser chamados. Cada vez mais ídolo do Leão, o "camisa 87" voltou a integrar a lista de 23 nomes elegida pelo técnico Tite, anunciada no fim da manhã desta sexta-feira, em São Paulo. Novamente lembrado como "atacante", o rubro-negro está no grupo que tentará manter a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra o Uruguai e Paraguai, pelas 13ª e 14ª rodadas.

Sem o atacante do Manchester City Gabriel Jesus, lesionado, Diego Souza era o principal cotado como o substituto da joia do clube inglês. Espaço garantido com boas atuações pelo Leão desde o ano passado, quando foi o artilheiro do Brasileiro com 14 gols. Convocado no último dia 19 de janeiro para o amistoso contra a Colômbia, foi titular e agradou a Tite fazendo a função de centroavante.


Diego Souza foi convocado para as Eliminatórias uma única vez, em 2009. Na ocasião, treinada por Dunga, a seleção foi derrotada por 2 a 1 para a Bolívia, em La Paz. Pelo Leão, o ídolo rubro-negro se tornou o terceiro jogador da história do clube a defender o país em uma eliminatória.

Hiato de 16 anos

Desde 2001, quando teve o volante Leomar convocado pelo então técnico Emerson Leão, que o Sport não tem um jogador chamado para defender a Canarinho pelas Eliminatórias. Ele participou do 1 a 1 contra o Peru, no Morumbi. É desde essa data que o Nordeste não é representada por atletas que atuam em clubes da região. Naquele ano, Leomar chegou ainda a disputar a Copa das Confederações.

“Desfalque” para o Leão

Os jogos contra o Uruguai e Paraguai estão marcados para os dias 23 e 28 de março, em Montevidéu e na Arena Corinthians, respectivamente. Caso entre na lista, Diego Souza deve desfalcar o Sport por pelo menos três jogos. Devido ao período de treinos que normalmente antecede as partidas, a primeira ausência deve ser diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de março. Caso o Sport se confirme na fase seguinte, provavelmente também desfalcaria no confronto de ida das quartas de final, dia 29. No Pernambucano, perderia o clássico diante do Santa Cruz na Ilha do Retiro, dia 26.

Confira a lista de convocados

Goleiros
Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);

Zagueiros
Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng);

Laterais
Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid e Filipe Luis (Atlético de Madrid);

Meias
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City, Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea);

Atacantes
Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Diego Souza (Sport).

Jogadores do Sport convocados à seleção principal

Édson (zagueiro) – 1959, Copa América no Equador
Elcy (atacante) – 1959, Copa América no Equador
Traçaia (atacante) – 1959, Copa América no Equador
Zé Maria (meia) – 1959, Copa América no Equador
Bria (zagueiro) – 1959, Copa América no Equador
Roberto Coração de Leão (atacante) – 1981, amistoso
Betão (lateral-direito) – 1983, amistoso
Adriano (zagueiro) – 1995, amistoso
Chiquinho (meia) – 1996, amistoso
Jackson (meia) – 1998, amistoso
Bosco (goleiro) – 1999/2000, Eliminatórias da Copa
Leomar (volante) – 2001, Eliminatórias da Copa e Copa das Confederações
Diego Souza (meia) – 2017, amistoso

Saiba como colocar o SuperConteudo.com como página home do seu navegador e não perder nenhuma notícia, clique aqui.

Por Daniel Leal/Diario de Pernambuco / Foto: André Durão
header ads