Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Associação Brasileira de Agências de Viagens de Pernambuco realiza o Visite Pernambuco – Caruaru até domingo


Com apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (Sedec) e da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, o evento leva à Capital do Forró, desta quinta-feira (30) até domingo (02/4), o Consulado Geral dos EUA no Recife, operadores e representantes de companhias aéreas, hotéis e entidades de turismo para conhecer todos os atrativos do município e participar de rodada de negócios.

“Caruaru sempre foi divulgada como destino de São João. Tem o maior São João do mundo, atrai milhares de turistas. Estamos agora anunciando que cidade tem potencial para atrair visitantes o ano inteiro. Do turismo de negócios ao turismo rural, há o que desfrutar. Estamos trazendo operadores para conhecer esses atrativos e criar novos roteiros a serem comercializados por todo o Brasil”, destaca o presidente da ABAV-PE, Marcos Teixeira.

Desta quinta-feira (30) à noite, quando a comitiva da ABAV-PE chega a Caruaru, até a tarde do domingo (02/4), quando os convidados conhecerão o Armazém da Criatividade e o Polo Caruaru, serão visitados restaurantes, museus e ateliês selecionados a partir de visita técnica feita pela ABAV-PE.

“Durante cinco dias visitamos vários pontos e equipamentos turísticos e avaliamos o que estava melhor estruturado para ser apresentado aos operadores neste momento. Nossa responsabilidade é grande porque vamos oferecer novos roteiros que serão comercializados a turistas de toda parte do mundo. Foi uma seleção criteriosa. Há muito o que melhorar e já nos colocamos à disposição da prefeita Raquel Lyra para auxiliar a Sedec a traçar um diagnóstico do turismo local”, explica a vice-presidente da ABAV-PE.

Para a prefeita Raquel Lyra, o Visite Pernambuco – veio em boa hora e funciona como um pontapé para o calendário de eventos de 2017. “Ficamos muito felizes com a vinda de uma associação como a ABAV a Caruaru, com a vinda do Consulado dos EUA e todas as outras entidades. Esse interesse prova que temos um potencial grande para o turismo, que não estava sendo bem explorado. Vamos fazer um diagnóstico do turismo local e nos preparar para receber todos os visitantes que virão, certamente, quando esses pacotes com os novos roteiros começarem a ser comercializados”, afirma a gestora municipal.

RODADA DE NEGÓCIOS

O ponto alto do Visite Pernambuco – Caruaru será o workshop a se realizar no sábado, a partir das 8h30, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, no Senac. O evento contará com a presença de autoridades, como o vice-cônsul dos EUA, Kevin Creagan, que dará palestra sobre o momento atual vivido pelos EUA, e demais convidados. Logo após o workshop, será realizada rodada de negócios com 20 expositores, entre operadores de turismo, empresas aéreas Azul, Avianca e American Airlines, Empetur, Prefeitura do Recife, Porto Convention and Visitors Bureau, Abeoc, hotéis Ramada Suites Recife e Hotéis Citi; e Sindicato dos Guias de Turismo do Recife, entre outros convidados.

Foram convidados para o workshop agências associadas da ABAV-PE e não associadas de Caruaru e demais municípios vizinhos, além de universidades e representantes de sindicatos ligados à cadeia do turismo e lazer. “Estamos criando um ambiente propício para que expositores e convidados faça negócios, pratiquem o networking, fomentando a cadeia do turismo no interior, que é carente em eventos neste tipo”, salienta Marcos Teixeira.

Uma caravana de agentes de viagens partirá no sábado de manhã do Recife para Caruaru com 35 convidados apenas para participar do workshop. A ação é uma iniciativa  da seguradora Travel Ace, em parceria com a Abav-PE. Depois do workshop, os agentes do Recife visitarão pontos turísticos da cidade e almoçarão no Polo Caruaru, retornando à capital no fim do dia.

A edição de Caruaru é a segunda do projeto Visite Pernambuco, iniciado em 2016 em Petrolina. A iniciativa é apoiada pelo grupo Citi Hotéis, Polo Caruaru, Unifavip, Shopping Difusora, Unicompra e Acic – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru.
header ads