Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Técnico é demitido 45 dias após ganhar prêmio de melhor do ano


Claudio Ranieri não é mais técnico do Leicester. Eleito o melhor técnico de 2016 há 45 dias graças à surpreendente conquista do Campeonato Inglês, maior título da história do clube, o treinador italiano não resistiu à campanha ruim nesta temporada e foi demitido pelo clube após a derrota por 2 a 1 para o Sevilla no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. 


- Essa foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar nos quase sete anos desde que nos tornamos donos do Leicester City. Mas é nosso dever colocar os interesses do clube a longo prazo acima de qualquer sentimento pessoal, não importa quão forte ele seja. Seremos sempre gratos a ele pelo que ele nos ajudou a alcançar - disse o vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

Após uma temporada de sonho na temporada com o título em 2016, Ranieri e seus comandados não conseguiram manter o desempenho. Com apenas cinco vitórias no Campeonato Inglês nesta temporada, nenhuma neste ano, o Leicester está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Em 2017, aliás, os Foxes só venceram dois jogos, ambos pela Copa da Inglaterra, mas acabaram eliminados da competição no sábado passado.

- Nunca foi nossa expectativa que os feitos extraordinários da última temporada fossem replicados nesta temporada. Na verdade, sobrevivência na Premier League era nosso primeiro e único alvo no início da campanha. Mas agora estamos diante de uma luta para chegar a esse objetivo e sentimos que uma mudança é necessária para maximizar a oportunidade apresentada nos últimos 13 jogos - completou o dirigente do Leicester.

Curiosamente, o Leicester fazia boa campanha na primeira Liga dos Campeões de sua história. A equipe inglesa venceu o Grupo G, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, deixando para trás Porto, Copenhague e Brugge. A derrota para o Sevilla por 2 a 1 não chega a ser um resultado ruim, porque deixa os Foxes precisando de uma vitória por 1 a 0 para ir às quartas de final.

Via Globo Esporte / Foto: Divulgação.
header ads