Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

TRE-PE começa a preparar eleição municipal em Ipojuca


A cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, já está se preparando para a eleição municipal, no dia 2 de Abril. O novo pleito vai ser realizado após o processo eleitoral que não foi concluído, por causa da cassação da candidatura de Romero Sales (PTB), teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral depois que o Ministério Público alegou enquadramento dele na Lei da Ficha Limpa.


Romero, deve lançar a mulher, Célia Sales, também do PTB, para o cargo.

Provisoriamente, quem está a frente da prefeitura, é o Vereador Ricardo José de Souza, presidente da câmara do município. Como o presidente da Câmara assumiu a prefeitura, o 1º vice-presidente eleito pelos vereadores, Flávio Henrique do Rego Souza (PSD), é quem preside a Câmara dos Vereadores de Ipojuca até que nova eleição seja realizada.

Entenda o que aconteceu
No dia 13 de dezembro de 2016, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de novas eleições para prefeito e vice-prefeito em Ipojuca. Por maioria dos votos, o plenário manteve o indeferimento do registro do candidato Romero Sales (PTB), o mais votado no pleito de outubro.

Romero Sales disputou as eleições com o registro indeferido. Na época, o recurso dele estava em fase de julgamento pela Justiça Eleitoral. Sales conquistou 32.496 votos e venceu o adversário Carlos Santana (PSDB). A Justiça estadual determinou, na época, que Romero Sales ressarcisse o erário a quantia de R$ 4 mil.


Por meio de nota divulgada na época da decisão do TSE, Romero Sales afirmou que recebeu a impugnação à candidatura com sentimento de injustiça. "Tenho mais de 20 anos de vida pública, com um passado limpo e de serviços prestados à população. Entretanto, respeito a decisão do TSE, mesmo contrariando a vontade popular dos ipojucanos", disse no texto.

Ipojuca é um importante município pernambucano. Lá, ficam o Complexo Portuário de Suape e a Refinaria Abreu e Lima.

Com informações de Bruno Fontes/TV Globo e Joálisson Farias/Super Conteúdo, Foto: Divulgação.
header ads