Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Conheça o perfil dos vereadores que tomam posse hoje na Câmara de Vereadores de Caruaru

Por Joálisson Farias, com informações do G1. (Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara)
Dos 23 vereadores eleitos, dez parlamentares conseguiram se reeleger e treze novos vereadores vão integrar a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Confira o perfil dos vereadores eleitos no último dia 2 de outubro.
Edmilson do Salgado (PCdoB)
Edmilson José de Carvalho, 41 anos, casado, conhecido como Edmilson do Salgado, é empresário do ramo de confecções e bordados. Vai para o terceiro mandato como vereador. Nestas eleições, foi o mais votado com 4.809 votos.
Leonardo Chaves (PDT) 
Atual presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Chaves da Silva, 70 anos, foi reeleito para mais um mandato. Servidor Público Civil Aposentado, Leonardo Chaves possui ensino superior completo e obteve 4.097 votos. É o decano na Casa e vai para o décimo mandato seguido na Câmara.
Lula Tôrres (PDT)
Luiz Ferreira Tôrres Filho, 60 anos, mais conhecido como Lula Tôrres, foi reeleito  com 2,03% dos votos válidos, ou seja, 3.367 votos. Vai para o sétimo mandato na Câmara. Ele possui ensino médio completo.
Bruno Lambreta (PDT)
O corretor de imóveis, seguros, títulos e valores Bruno Henrique Silva de Oliveira tem 40 anos e é conhecido como Bruno Lambreta. O vererador eleito tem ensino médio completo e foi votado por 3.258 pessoas. É herdeiro político do ex-vereador Lambreta e chega para o segundo mandato na Casa.
Marcelo Gomes (PSB)
O advogado Marcelo Mota Gomes, 41 anos, casado, é natural de Caruaru e foi reeleito com 1,88% dos votos válidos, 3.129 votos. Ele é filho do atual vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes e da deputada estadual Laura Gomes, ambos do PSB.
Ranilson Enfermeiro (PDT)
Natural de Recide, Ranilson Enfermeiro, 55 anos, está a caminho do seu primeiro mandato. P técnico de enfermagem foi eleito com 3.024 votos.
Ricardo Liberato (PDT)
Reeleito, o empresário Ricardo Liberato, 51 anos, possui ensino superior completo e recebeu 2.979 votos da população caruaruense. Vai para o segundo mandato e é filho do ex-deputado José Liberato.
Tafarel (PRP)
José Felix dos Santos, 42 anos, mais conhecido como Tafarel, obteve 2.655 votos. Ele é vigilante de profissão e possui ensino médio completo.
Presbítero Andrey Gouveia (PRP)  
Com 2.613 votos, o presbítero Andrey Gouveia, 39 anos, foi eleito para o primeiro mandato. O agente Administrativo possui ensino superior completo.
Daniel Finizola (PT) 
O professor, músico e instrutor de formação profissional segue para seu primeiro mandato. Daniel Finizola, 36 anos, foi eleito com 2.017 votos. Com a eleição de Finizola, após uma legislatura, o PT volta a ter um vereador em Caruaru.
Alberes Lopes (PRP)
O empresário Alberes Lopes, 34 anos, foi vereador em Ibirajuba, também no Agreste e se prepara para o primeiro mandato em Caruaru. Com ensino superior imcompleto, recebeu 1.721 votos. Exerceu por dois mandatos a função de vereador na cidade de Ibirajuba, onde também foi presidente da Câmara Municipal.
Galego de Lajes (PSD) 
Edeilson Jose da Silva, 39 anos, é servidor público municipal e possui ensino fundamental completo. Ele foi eleito com 1,37% dos votos válidos, 2.276 votos.
Italo Henrique (PSD) 
Natural de São Paulo, o empresário Italo Henrique, 27 anos foi eleito com 1.782 votos. Ele possui ensino fundamental incompleto e vai para o primeiro mandato.
Pierson Leite (PSD) 
Com ensino médio incompleto, o vigilante Pierson Leite, 43 anos, foi eleito para o primeiro mandato com 1.587 votos. Ele é líder comunitário e atua no bairro José Liberato.
Edjailson do Caru Forró (PRTB)
O músico Severino Edjailson Porfirio dos Santos, 49 anos, conhecido como Edjailson da Caru Forró possui superior completo e foi reeleito com 2.478 votos. É servidor público da Compesa e vai para o segundo mandato.
Duda do Vassoural (PRTB)
Reeleito, Gledyston Elvys Borges, conhecido como Duda do Vassoural, possui ensino médio completo e recebeu 1.979 votos. Assumiu como suplente devido a Operação Final e foi o único a conseguir a reeleição.
Rozael do Divinópolis (PRTB) 
Jose Rozael Florencio da Silva, 54 anos, é comerciante, tem ensino médio completo e foi eleito com 1.585 votos. É líder comunitário e vai para o segundo mandato na Casa Legislativa.
Fagner Fernandes (PTdoB) 
Com ensino médio completo, José Fagner Bezerra Fernandes, 33 anos, foi eleito com 1,16% dos votos, 1.922 votos. Atua como gerente de proteção aninal na prefeitura de Caruaru e vai exercer o primeiro mandato.
Sérgio Siqueira (PTdoB) 
O servidor público estadual possui ensino superior completo. Sérgio Siqueira, 46 anos, recebeu 1.725 votos. Foi diretor da Penitenciária Juiz Plácido de Souza e chega para o primeiro mandato.
Allysson da Farmácia (PPS) 
O vendedor de comércio varejista e atacadista, Allyson Clayton Gonçalves Cunha de Lima, 37 anos, tem ensino médio completo e recebeu 959 votos. Ele é líder comunitário e conseguiu o primeiro mandato.
Cecílio (PMDB) 
Natural de Toritama, Cecílio Pedro, casado, 52 anos, foi reeleito com 1.859 votos. Ele possui ensino médio completo. Vai para o quarto mandato seguido e foi o único indiciado pela Operação Ponto Final a conseguir a reeleição.
Heleno Oscar (PEN) 
Trabalhador de construção civil, Heleno Oscar, 64 anos, possui ensino fundamental completo e foi eleito pela primeira vez com  1.354 votos. É irmão do atual vereador Romildo Oscar.
Zezé Parteira (PV) 
A agente de saúde e sanitarista Maria Jose Galdino da Silva, 59 anos, conhecida como Zezé Parteira é natural de Gravatá. Zezé possui ensino fundamental completo e foi eleita com 945 votos. Foi a única mulher a conseguir ser eleita para a próxima legislatura.

A posse está marcada para acontecer hoje (01/01/17), às 16h00, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Câmara Muncipal de Caruaru.
header ads