
No primeiro tempo, ainda houve outras três chances de gol, duas do Central, e uma do Belo Jardim, o Calango, foi o primeiro quem teve a chance, aos 08 minutos, quando Bruno mandou a bola na área, Xisto subiu mais que todo mundo, desviou de cabeça fazendo a bola passar tirando tinta da trave. Já a primeira chance que Patativa, foi aos 19 minutos, e a segunda chance desperdiçada, veio aos 43, quando Lessa bateu forte, de fora da área, mas Celso defendeu. A essa altura, a Patativa já tinha um gol na frente do Calango.
Aos cinco minutos do segundo tempo, a bola chegou a balançar as redes contabilizando para o Central, quando David Manteiga mandou a bola na cabeça de Jailson, que cabeceou pra dentro do gol, mas estava impedido. Aos 30 minutos, Bruno (Belo Jardim) fez falta em Manteiga, e levou cartão amarelo, aos 38, foi a vez de Manteiga e Aílton (Ambos jogadores do Central) receberem cartão amarelo, e Boca (Belo Jardim), aos 46, foi expulso, após ter dado uma entrada forte em Cleitinho, jogador do Central. O jogo teve 3 minutos de acréscimo e terminou exatamente aos 48 minutos.
BORDERÔ:
Público: 1.211 pessoas
Renda: R$ 15.760
Arbitragem:
Sebastião Rufino Filho, com os auxílios de Fabrício Leite e Marcelino Castro.
Uma das táticas que o Central vem usando para subir na tabela, nesta primeira fase do Pernambucano, é a bola parada, tática que vem funcionando positivamente; A Patativa estreou a primeira fase da competição vencendo o América-PE 3x1 fora de casa, empatou sem gols no Lacerdão com o Atlético-PE, e neste domingo, 15, também no Lacerdão, venceu o Belo Jardim por 2x0. O Central tem aproveitamento de 77,8%, 21,2% menos que o Salgueiro, único time que venceu os três jogos nesta primeira fase. O Central é vice-líder da competição, e na próxima quarta-feira, 18, às 20h00, enfrentará o Serra Talhada, pela próxima e antepenúltima rodada da competição, ou seja, quinta rodada. Já o Belo Jardim, vai enfrentar o Afogados da Ingazeira, também na quarta-feira, 18, sendo que mais cedo, às 15h00.