Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

Raquel Lyra anuncia secretariado de Caruaru


A prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB, anunciou na manhã desta quarta-feira (28), no auditório do WA Hotel, seu secretariado. Ela reduziu de 18 para 13 o número de secretarias. Confira o perfil dos novos secretários:


Secretaria de Governo – Rubens Júnior: Graduado em História e Pós-graduado em Gestão Pública pela FAFICA. No serviço público Municipal foi Assessor de Imprensa da Prefeitura de Caruaru e da Câmara Municipal. Foi superintendente da TV Pernambuco. Ainda no Governo do Estado foi Chefe de Gabinete do governador João Lyra Neto. Atualmente é assessor da deputada e prefeita eleita Raquel Lyra.

Secretaria de Administração – Margarida Ferreira Lima: Advogada, Pós-graduada em Direito do Trabalho, trajetória profissional em Recursos Humanos na Celpe como Diretora de Recursos Humanos e Administração, Gerente de Recursos Humanos no SESC, Secretária Executiva de Gestão do Trabalho e Educação da Secretaria Estadual de Saúde, Secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria da Criança e da Juventude. Foi Chefe de Gabinete de Raquel Lyra na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Secretaria de Saúde – Ana Maria Albuquerque: Médica, formada pela Universidade Estadual de Pernambuco - UPE. Mestranda em Avaliação de Programas de Controle de Endemias pela Fiocruz/ENSP. Experiências no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP e Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - HEMOPE. Atuou como Secretária Estadual de Saúde do governo João Lyra Neto.

Secretaria da Fazenda – Diogo de Carvalho Bezerra:
Economista e Prof. Doutor em Engenharia de Produção pela UFPE, já lecionou na área de gestão em pós-graduação na Universidade Mackenzie, na Faculdade Boa Viagem, para executivos da SIEMENS em São Paulo. Em 2002 foi Consultor em um projetos de avaliação do PRODETUR/BBB. Em 2006 tornou-se coordenador do Núcleo de Gestão do Centro Acadêmico do Agreste/ Caruaru. Prestou consultoria em empresas e instituições como a SEFAZ/PE na área financeira e econômica.


Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Rubén Pecchio: Mestre em Desenvolvimento Urbano (UFPE). Professor na Pós Graduação em Gestão e Projetos Sociais (UNICAP) e na Especialização em Gestão de Negócios (Faculdade SENAC). Formado em Gerenciamento de Projetos Profissionais – Planejamento de Projetos do PMI – United Kingdom. Assessorou movimentos comunitários pelo direito à cidade. Secretário de Planejamento para o Sistema de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco (FUNCULTURA e Lei Patrimônio Vivo). Trabalhou para organizações da cooperação internacional (Fundação AVINA, Inst. C&A, PLAN International, Save the Children UK, International Service UK, e Inst. ARCOR Brasil, entre outras). Consultor pelo DFID-UK, CIDA-Canadá e Banco Mundial avaliando programas do BIRD de alívio à pobreza no Brasil.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Inclusão e Direitos Humanos – Fernando Silva: Especialista em Direitos da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; Licenciado em História na Universidade Católica de Pernambuco. Professor da Escola de Conselhos de Pernambuco. Atuou como Secretário Executivo de Coordenação da Gestão e Secretário Executivo de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes e também foi Secretário Executivo dos Sistemas Protetivo e Socioeducativo da Secretaria estadual da Criança e da Juventude. Exerceu ainda, recentemente, a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes.

Secretaria de Urbanismo e Obras – Nyadja Menezes: Engenheira Civil pela Universidade Católica de Pernambuco; especialista em Gestão e Controle Ambiental; doutora em Recursos Hídricos. É servidora da Compesa, tendo atuado nos últimos meses como Gerente Regional do Agreste Central. É também professora da Unifavip/Devry. Secretaria de Serviços Públicos – Humberto Correia Lima Júnior: Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (1994), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas) pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas de Concreto.

Secretaria de Ordem Pública – Coronel Luiz Aureliano: Pós-Graduado em Gestão Pública, na Universidade de Pernambuco – UPE. Coronel da Polícia Militar de Pernambuco exerceu diversas funções de comando na PM ao longo de 29 anos de serviço, tendo culminando a carreira como Comandante Geral da PMPE, entre os anos de 2012 e 2013. Atuação como gestor principal de uma corporação que possui vinte e um mil policiais e que alcançou números expressivos na redução da violência do Estado de Pernambuco. Participação na execução e no aprimoramento de um dos mais exitosos projetos na área de segurança do país, o Plano Estadual de Segurança Pública o “Pacto Pela Vida”. Atuou como Especialista em Segurança nos Jogos Olímpicos da cidade do Rio de Janeiro, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos RIO 2016.

Secretaria de Políticas para Mulheres – Perpetua Dantas: Advogada Criminalista, especialista em Direito Penal e Processual Penal, Professora universitária (ASCES/UNITA), Mestre em Ciência Política pela UFPE, pesquisador do Grupo de pesquisa – UFPE/CNPq: Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos, Coordenadora do Programa Adoção Jurídica de Cidadãos Presos (ASCES/UNITA) com atuação na PJPS, Coordenadora do Escritório de Práticas Jurídicas da ASCES/UNITA.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa – João Melo Neto:
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 2002 e MBA em Marketing e Vendas pelo CEDEPE. Extensão em Marketing Viral e Epidêmico, Gestão para Empresas Familiares pela ESPM (SP). Extensão em Gestão de Projetos pela FIEPE. Experiências no Banco BCN S/A, Pronto Comunicação, Usi + Comunicação, Estúdio Zero – OVO e atualmente na Comello Engenharia.


Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural – Diogo Cantarelli: Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Olinda. Tem experiência nas áreas de Administração Pública e Privada. Foi vereador por dois mandatos.

Entidades municipais:

Fundação de Cultura e Turismo – Lúcio Omena:
Médico. Presidente da OSCIPE Movimento Cultural “Oh dicasa” e Gestor do Projeto Mulheres de Argila.


Procuradoria Geral do Município – Túlio Vilaça: Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; especialização em Direito Tributário e Constitucional; participou de curso de extensão na área do Direito Falimentar e Recuperação Judicial pela FGV/RJ – Fundação Getúlio Vargas. Foi Conselheiro Estadual da OAB/PE, no triênio 2007/2009. Pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PE, subcomissão de Recuperação Judicial e Falências; Advogado militante, presta consultoria jurídica a diversas sociedades empresárias, além da Associação dos Magistrados de Pernambuco; atua nas áreas do direito administrativo, tributário e de recuperação judicial, inclusive como Administrador Judicial. Atualmente é membro da Comissão Eleitoral da OAB/PE – Eleições 2015.

Controladoria do Município – Cláudia Correia: Administradora é mestre em Administração Pública pela FGV RJ, auditora da Secretaria da Fazenda do Governo de Pernambuco, ex secretaria executiva da Controladoria Geral do Estado e ex Diretora Presidente da FUNAPE.
header ads