Header Ads Widget

header ads

Ads

header ads

FALTA DE ORGANIZAÇÃO: São João deste ano em Caruaru pode ser cancelado após juiz suspender licitação



Como se não bastasse Caruaru perder habilitação para receber investimento, no São João, por parte do Ministério do Turismo, pelo fato da prefeitura Municipal ter perdido pontos por não ter site oficial da festa e não ter programação definida, ou seja, obviamente por falta de organização, faltando pouco menos de um mês para a festa acontecer, empresas do seguimento de som e estrutura de eventos que deram lance entre R$ 3,6 milhões e R$ 6,2 milhões na licitação, do São João 2017 da cidade, questionaram o resultado, e a justiça suspendeu a licitação de contratações das empresas deste seguimento, a decisão liminar foi concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Caruaru.


Com isso, o tradicional São João de Caruaru – “O maior São João do Mundo” – corre o risco de não acontecer este ano, ou pelo menos ter um grande atraso, o que pode impactar negativamente na imagem da cidade e na economia local, gerando uma grande dor de cabeça para a prefeita Raquel Lyra e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena.

Programação

A prefeitura ainda não anunciou a programação oficial do evento, mas segundo informações da assessoria de imprensa, a prefeita deve anunciar dia 15 deste mês, três dias antes do aniversário da cidade, não apenas as atrações, mas também o novo formato da festa. O anunicio deve acontecer em Pau Santo, na zona rural, onde será o lançamento da festa. Sobre os problemas que a gestão enfrenta, como perder uma concorrência do Ministério do Turismo para outras cidades, entre elas Campina Grande, a tucana foi enfática.


“A gente não encontrou nenhuma informação do São João do ano passado, começamos do zero. Estamos fazendo o possível. Aprovamos em tempo recorde a captação de recursos pela lei Roaunet e boa parte do que será investido no São João virá dessa ação”, disse a prefeita em entrevista à Rádio Cultura.

Foto: Divulgação
header ads